A ladeira da Esplanada dos Coqueiros no Parque da Independência

O Parque da Independência está localizado no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, onde supostamente D. Pedro I teria dado o grito que proclamou a independência de Portugal. Digo teria, porque pesquisadores modernos sugerem que o grito foi dado a alguma distância dali.

Tudo isso é completamente irrelevante para quem quer um bom lugar para se andar de skate. E, um dos melhores lugares para se andar de long em São Paulo é a ladeira Esplanada dos Coqueiros que fica no Parque da Independência, ligando a R. dos Patriotas à Praça do Monumento.

O asfalto é perfeito, já que na via não trafegam carros e muito bem conservado pela administração do parque. São cerca de 360 metros entre um ponto e outro, boa parte deles de descida para slalom, slide e mesmo downhill. Mas, o espaço não é exclusivo para os skatistas. Há também pessoas caminhando, de bicicleta, patins, patinetes e etc.

Regras

Segundo o site da Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga, desde setembro de 2010 existem algumas regras aprovadas pelo parque para os skatistas. Horários Permitidos: Segunda à Sexta-feira – Livre em todos os horários Sábado, domingo e feriados – Das 5h às 13 horas e das 17 às 20 horas. Sendo obrigatório o uso de capacete.

As regras não são seguidas por todos. O que observamos no último dia 23, feriado, foi uma diminuição por volta das 13 horas e quase ninguém usando capacete.

Endereço

Av. Nazaré, sem número.

Anúncios